Alugue Aqui

JÁ ESTÁ DECIDIDO SOBRE O IMÓVEL QUE VAI ALUGAR?

Pense bem antes de optar por um imóvel, imagine, sonhe bastante. Qualquer detalhe é importante, avalie bem o que lhe interessa e avalie sempre a conjugação custo X benefício.
Considere, por exemplo, se é interessante pagar um pouco mais por um imóvel próximo ao seu trabalho, próximo do comércio, da escola do seu filho, da sua academia, se tem acesso fácil a transporte urbano, etc. Faça as contas, compute os gastos com o valor do Aluguel, condomínio, IPTU e demais taxas que possam incidir sobre o imóvel, não se esquecendo de planejar bem todas as despesas da sua família.

Como será a fiança?
Para alugar um imóvel é preciso oferecer ao proprietário, uma garantia que poderá ser o tradicional Fiador ou o Seguro-Fiança, uma opção moderna que permite alugar seu imóvel sem incomodar ninguém e a um custo bastante acessível.
Optando pelo fiador, ele terá que ser proprietário de imóvel no Município do Rio de Janeiro, livre de ônus, quitado e legalizado com escritura definitiva registrada no RGI (Cartório do Registro Geral de Imóveis).
Tanto você quanto seu fiador, precisarão comprovar renda de, pelo menos, 3 vezes o valor do aluguel e encargos e idoneidade financeira.
Se preferir pelo Seguro Fiança, basta comprovar renda de, pelo menos, 3 vezes o valor do aluguel e encargos, e apresentar os documentos necessários. O custo do seguro fiança poderá ser parcelado.

Documentos necessários
Os documentos abaixo relacionados deverão ser apresentados pelo candidato no caso de locação com o seguro fiança. Para a locação com fiador, os mesmos documentos deverão ser apresentados, mais a certidão de RGI do imóvel, com no máximo 30 dias da data emissão

Pessoa Física (documentos originais e cópias)

  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Se casado, Carteira de Identidade e CPF do cônjuge;
  • Comprovante de residência (luz, água, gás ou telefone);
  • Caso resida em imóvel alugado, os três últimos recibos de aluguel;
  • 3 últimos contra-cheques, além cópia da declaração de Imposto de Renda, na ítegra, extratos bancários, etc.;
  • Se empresário ou microempresário, deverá apresentar o Contrato Social ou Declaração de Firma Individual, declaração do contador com firma reconhecida com selo do CRC.

Pessoa Jurídica (documentos originais e cópias)

  • Documentos pessoais dos sócios;
  • Cópia do Imposto de Renda dos sócios na íntegra;
  • Cópia do Contrato ou Estatuto Social e das alterações contratuais, do cartão de CNPJ, do último balancete e cópia do último Imposto de Renda na íntegra (DIPJ) e da relação de faturamento dos últimos 12 meses;
  • Cópia dos 3 últimos DARF´s do PIS ou COFINS.

Obtenha aqui o formulário para entregar juntamente com a documentação

Imprima aqui a relação de documentos