Administração de Condomínio

ADMINISTRAÇÃO TRADICIONAL

Atendimento Exclusivo

Feito por um consultor formado em legislação imobiliária, administração de conflitos e gestão financeira, que pode dar suporte nas assembleias.

Departamento de Pessoal

Cumpre com rigor toda a legislação trabalhista, pagando salários e férias na rede bancária.
Recruta e seleciona profissionais com o perfil adequado às necessidades do condomínio.
Oferece cursos de capacitação para funcionários para sua valorização e melhor atendimento aos condôminos.

Contabilidade

Disponibiliza variados modelos de balancetes e extratos atualizados, controlando os vencimentos das obrigações legais, como INSS, FGTS, concessionárias, seguros, contabilizados e pagos com autorização do síndico, além da gestão tributária.
Fazemos a Previsão Orçamentária anual embasada nas despesas reais.

Balancete

Prestação de Contas

Após criteriosa conferência, é organizada em pasta para facilitar a localização dos comprovantes com entrega ao síndico até o 10º. dia útil do mês subsequente.
Todos os documentos obrigatórios e legais são digitalizados e disponibilizados para consulta online.

EXTRATO

Assessoria Jurídica

A cobrança de quotas condominiais em atraso é feita por profissionais especializados, sob supervisão de advogados para agilizar a recuperação dos créditos.
A assessoria em legislação imobiliária e trabalhista dá respaldo e profere pareceres verbais sem ônus.

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NOSSOS DIFERENCIAIS

Agilidade para a tomada de decisão e a confiança nas informações fornecidas fazem a diferença e demonstram que os sistemas integrados de informação possibilitam a transparência indispensável ao gestor do condomínio.

Os dados contábeis e até os documentos autorizados virtuais estão permanentemente atualizados e disponíveis na internet.

O CONDOnet 24 horas possibilita a consulta a saldos, extratos, balancetes, contas a pagar, devedores e impressão da 2ª. via do recibo conforme o critério do condomínio.

O síndico ainda pode tirar o melhor proveito desta ferramenta, pois o condômino pode ter acesso à convenção, regulamentos internos, atas, reserva de espaços, além de outros serviços.

CONDOnet

Ainda conta com o cartão adiantamento, que permite saques de numerário nos caixas eletrônicos no banco conveniado, e com o Check Lowndes que possibilita pequenos saques nos caixas da empresa, além de pagamento a autônomos, reembolso de pequenas despesas e prestação de contas de adiantamentos.

Cartão de débito

O Express Lowndes, serviço de permuta de malotes, aproxima a troca de documentação entre o condomínio e a empresa.

GESTÃO PREDIAL

Com a Lowndes como síndica, o condomínio passa a contar com ações preventivas, baseadas em diagnóstico predial e realizadas presencialmente por gestores especialistas, solucionando problemas na gestão de empregados e instalações prediais.

São três opções de Gestão Condominial:

  • A Lowndes como Síndica, podendo, ou não, ser também a Administradora.
  • A Lowndes como Síndica, colocando um Administrador nas dependências do condomínio.
  • A Lowndes colocando um profissional, locado no condomínio, independente da existência de um Síndico, que pode ser condômino ou não.

Esta é uma solução completa para atender à crescente demanda pela profissionalização. Uma equipe de Gerentes de Relacionamento e Gestores, todos certificados como consultores condominiais pela ABADI/NUFEI, apoiados pela competência dos departamentos financeiro/contábil, jurídico e de recursos humanos, proporciona ao condomínio uma gestão profissional e altamente qualificada.

Dependendo das necessidades do Condomínio que tem um Síndico, condômino ou não, a Lowndes poderá locar nas dependências do condomínio, um profissional especialmente treinado para operacionalizar as rotinas administrativas, sempre apoiado pela estrutura da empresa, e com toda sua expertise.

Conheça melhor este serviço e todo o diferencial da Gestão Predial Lowndes para o seu condomínio.

Gestão do condomínio

A prestação de serviços é viabilizada pela eleição da Lowndes como síndica do Condomínio, através de assembleia geral de condôminos, na forma estabelecida pela Lei e pela Convenção, após assinatura de contrato próprio.
Através de um profissional Gestor, especializado em legislação imobiliária, administração de conflitos, gestão financeira e apoiado por toda a estrutura da Empresa, a Lowndes trata dos assuntos relacionados à administração do prédio/condomínio, tomando as decisões necessárias para o bom desempenho das atividades de Síndico, sempre de acordo com a Lei, a Convenção e o Regulamento Interno, executando todos os serviços inerentes às atividades administrativas do prédio/condomínio, incluindo a gestão dos empregados.

Gestão Financeira

Realizaremos a gestão financeira do Condomínio, elaborando a previsão orçamentária e administrando a execução do orçamento com acompanhamento das quotas a receber, determinando a cobrança a eventuais inadimplentes e autorizando pagamentos junto à Administradora.

Representação

Um Gestor especialista em administração condominial faz a representação da Empresa perante o Condomínio, os Condôminos, as repartições públicas e terceiros.

Visitas ao prédio

Um Gestor fica disponível para consultas e atendimentos de urgência, durante o expediente comercial, de segunda a sexta-feira e faz visitas semanais ao prédio, quando pode atender os condôminos, orientar os empregados, verificar as instalações, etc., podendo ainda ser contatado por telefone direto da Lowndes, celular ou email.

Administração Preventiva

O Gestor do Condomínio trabalha com o auxílio de um check list personalizado que é também estendido a todos os funcionários do condomínio. Esta ferramenta possibilita um acompanhamento diário com eventuais correções imediatas.

Dependendo das necessidades do Condomínio que tem um Síndico, condômino ou não, a Lowndes poderá locar nas dependências do condomínio, um profissional especialmente treinado para operacionalizar as rotinas administrativas, sempre apoiado pela estrutura da empresa, e com toda a sua expertise.

Conheça melhor todo o diferencial da Gestão Predial Lowndes para o seu condomínio!

AINDA MAIS!

Para melhorar a convivência entre as pessoas e o conhecimento sobre o que envolve o condomínio, utilizamos vários veículos:

Revista Lowndes Report, em edição bimestral impressa e virtual, com informação de qualidade e atual, voltada para síndicos.

Lowndes Report Mail, informativo quinzenal por email para facilitar o dia a dia da gestão.

Lowndes Report Mercado Imobiliário, clipping por email com as notícias relevantes publicadas na mídia.

Lowndes Report Morador, informativo impresso para o condômino dentro do boleto, com coluna própria para os jovens.

Facebook, posts com dicas e informações importantes, links de notícias e curiosidades.

Portal lowndes.com.br com assuntos de interesse em destaque, imóveis para alugar e para vender, além de vídeos sobre temas de maior relevância para a administração de imóveis e condomínios.

Ciclo de Palestras para auxiliar a gestão do síndico.

SERVIÇOS OPCIONAIS

Ainda oferecemos outros serviços com o mesmo padrão de qualidade:

  • Defesa judicial na reclamação trabalhista;
  • Auditoria e levantamento de informações contábeis e trabalhistas de administrações anteriores ao início do nosso trabalho.
  • Relatórios obrigatórios da NR 9, o LTCAT, o PPP, o PPRA e o PCMSO, desenvolvidos sob responsabilidade de Médico ou Engenheiro do Trabalho, observando condições ambientais, de saúde e da função exercida pelos funcionários do condomínio;
  • Assessoria nos seguros obrigatórios com acompanhamento personalizado nos sinistros.

Só assim, seu condomínio fica resguardado e se exime de uma série de problemas, que acabam por recair sobre o síndico.

Nosso objetivo nº 1 é proporcionar um serviço excepcional ao cliente, satisfazendo suas necessidades e expectativas.

Buscamos oferecer a melhor qualidade pelo menor custo.