Débito Automático

Débito Automático via Débito Direto Autorizado (DDA)

 

Para maior facilidade, agilidade e segurança no pagamento das quotas e aluguéis, oferecemos aos titulares a possibilidade de pagamento automatizado em qualquer banco através do sistema DDA – Débito Direto Autorizado. Caso queira maiores informações sobre a modalidade, acesse a cartilha disponível no site da Febraban.

Para adesão, é necessário primeiro ser o titular da unidade em nosso cadastro com o devido CPF/CNPJ cadastrado (proprietário no caso de quota condominial ou inquilino nas locações por nós administradas).

O segundo passo, é habilitar junto ao seu banco, via internet ou demais canais de atendimento, o recebimento de avisos (por e-mail e celular) de novos boletos DDA disponíveis.

Assim que ocorrer nova emissão de boleto, o banco avisará. Você deve acessar o site do seu banco e autorizar o pagamento do boleto emitido por Lowndes e Sons S/A – CNPJ 33.105.362/0001-04, não deixando de marcar a opção “repetir esta ação para todos os pagamentos desta empresa” para que continue sendo pago mensalmente automaticamente.

O formato de habilitação e autorização do DDA varia entre cada banco. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu banco para esclarecimentos sobre como proceder. Caso tenha habilitado o serviço DDA há mais de 30 dias e não receba avisos, verifique em seus boletos emitidos se seu CPF/CNPJ está correto em nosso cadastro.

É necessário estar em dia com as quotas condominiais e aluguel e ter sempre saldo disponível na data do débito para correto funcionamento e recorrência do serviço DDA.

Não sou o titular da unidade, o que fazer?

Você pode pedir que o titular do cadastro junto à Lowndes acesse o site do banco, siga os passos acima e encaminhe os boletos do emissor – Lowndes e Sons S/A – CNPJ 33.105.362/0001-04 – para você.

Caso nenhuma das opções acima seja adequada, a Lowndes oferece excepcionalmente a opção de Débito Automático Autorizado no Banco Itaú, somente para cotas condominiais.

Para tal, preencha(m) o formulário de Débito Automático Autorizado, imprima, assine e nos envie por correio, malote do condomínio ou por e-mail para atendimento@lowndes.com.br.

Após realizar o cadastramento junto à Lowndes, o titular da conta bancária deverá, próximo ao vencimento regular de sua quota, aprovar as solicitações de autorização de pagamento via débito automático através dos canais de atendimento do Banco Itaú, conforme manual cujo download está disponível abaixo. O débito deve ser autorizado junto ao Itaú até o dia anterior à data de vencimento do pagamento e será processado somente após a confirmação de autorização para o banco.

Se tiver cotas condominiais já vencidas e não pagas, favor regularizar a situação para que o serviço possa ser disponibilizado.

Caso queira cancelar o serviço de débito automático o(s) proprietário(s) do imóvel deve(m) providenciar o preenchimento do mesmo formulário abaixo assinalando a opção “cancelamento” e nos encaminhar novamente o documento assinado.

Clique para download do formulário

Clique para download do manual