Editorial

Editorial

Um ano de seis meses. As perspectivas para 2016 estão polarizadas. Se por um lado realizaremos o maior evento esportivo do mundo, por outro estaremos em plena crise econômica, com todos os danos causados pela crise política e o desânimo para a eleição municipal. Mas desafios são para serem vencidos. O mais importante é estar preparado. Uma primeira medida é evitar os riscos do aumento da inadimplência e saber como proteger o condomínio deste grave problema.

Estivemos com o ministro do Supremo Tribunal Federal e com advogados do setor para poder destacar o que pode ser feito. Ainda para passar por 2016 com serenidade, um planejamento do que será possível fazer, considerando prioridades, possibilidades e riscos, no melhor estilo empresarial, ajudará. Apresentamos algumas dicas sobre como elaborar um planejamento operacional para o seu condomínio.

Dentro dos preparativos para o ano, e contribuindo para que possamos fazer bonito diante de todo mundo nos Jogos Olímpicos, não poderíamos esquecer dos cuidados com as nossas calçadas. Ouvimos a Secretaria de Conservação para passar todas as coordenadas, a fim de que nenhum passeio ou calçada seja descuidado.

Mas, ainda estamos em pleno período de férias e com as temperaturas nas alturas e o foco é cuidar para que a estação preferida dos cariocas transcorra com tranquilidade e segurança. Por isso, listamos aspectos que exigem mais atenção no verão.

A sua revista Lowndes está com você em todos os desafios previstos para este ano, que, certamente, nos reserva surpresas, momentos de comemoração e alegria. De nossa parte, comemoraremos com a empresa seus 80 anos. Afinal, em um país em que as crises se sucedem, completar 80 anos é uma vitória. E tudo o que queremos é comemorar com aqueles que, como a gente, não desistem jamais.