LINHA DO TEMPO

1936

Fundação da Lowndes & Sons Ltda.
1944

Lançamento da pedra fundamental do Edifício Lowndes, na recém-aberta Av. Presidente Vargas.
1948

Mudança para a nova sede, no Edifício Lowndes, na Av. Presidente Vargas
1956

Plano Econômico 50 anos em 5.
1967

Constituição de 1967.
1988

Constituição Cidadã.
1991

Lei do Inquilinato, No. 8.245, de 18 de outubro de 1991.
1994

Plano Real.
1995

Lançamento do folheto Lowndes Report.
1996

Lançamento da Home Page e e-mail e do serviço de atendimento telefônico HotLine.
1998

Lançamento dos serviços CONDOnet e CONDOlink.
2003

Novo Código Civil e lançamento do serviço Extrato Lowndes semanal por e-mail.
2009

Atualização da Lei de Inquilinato.
2014

Conquista do selo IREM.
2015

Conquista do selo Procondo.

LOWNDES: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Há mais de 80, a Lowndes inaugurava o negócio de administração de imóveis e condomínios no Rio de Janeiro, como o conhecemos hoje. Sua história se confunde com a da evolução do mercado imobiliário carioca, sempre no papel central dos avanços em práticas mais eficazes para negociação de imóveis, incorporação e gestão condominial

Fundada em 1936, por Donald Lowndes, como “Lowndes & Sons Ltda.” iniciou suas operações na Administração de Bens. Em 1937, transferiu seus escritórios da Rua da Alfândega para o “Edifício Esplanada” na Rua México, incorporação pioneira de edifícios de escritórios. No início dos anos 40, incorporou o “Edifício Lowndes” na então novíssima Av. Presidente Vargas, transferindo sua sede para lá 1948, onde se mantém até hoje.

Além de ser a primeira a incorporar edifícios de escritórios, foi também pioneira na negociação de armazéns. O Parque Residencial Ipiranga, em Petrópolis, foi incorporado em 1945, 6 décadas, pelo menos, antes das implantações de condomínios-clube, tão populares hoje.

Teve início cedo, ainda, o redirecionamento da empresa, antes mais centrada em locações, passando a focar mais na administração de condomínios. A quebra de concorrentes, a inflação, os sucessivos planos econômicos, o novo Código Civil e mudanças comportamentais, trouxeram novos desafios, superados com integridade e correção. Clientes mais antigos costumam citar o período do Plano Collor, quando a Lowndes honrou com todos os cruzados novos (a moeda da época) bloqueados pelo plano, como um exemplo. Afinal, nenhum Locador ou Condomínio teve seu saldo bloqueado. Um exemplo de solidez e correção sempre.

Esta prontidão para o novo hoje se traduz em qualidade de serviços, todos baseados no conhecimento, na experiência e na comunicação estreita e confiável com condomínios, síndicos, proprietários e inquilinos.

EVOLUÇÃO DA MARCA

A marca representa um grande capital para as empresas. Por isso é necessário que ela seja sempre atualizada, evitando que envelheça. Já os selos eternizam datas especiais como um registro que ilustram a passagem de tempo.

Marcas

Como um símbolo para transmitir a identidade da empresa ao longo do tempo, a marca Lowndes veio se renovando para comunicar da melhor forma sua solidez, confiabilidade e busca incessante por inovação nos produtos e serviços ofertados aos clientes.

Selos

A cada década vencida, uma comemoração maior e um selo para marcar a data e a memória de colaboradores, fornecedores, clientes, entidades do setor e mercado com o orgulho por mais uma fase importante de sua história.