Pequenas ações fazem toda a diferença

Investir de pouco em pouco no imóvel facilita sua locação ou venda A decisão de mudar de imóvel pode ser muito demorada. Além de toda a burocracia, pesquisar os melhores bairros e preços pode ser uma tarefa complicada. Porém, com a ajuda de um corretor de imóveis, a procura pela nova moradia pode ser rápida […]

Vânia Penedo, gerente de Locação da Lowndes

Investir de pouco em pouco no imóvel facilita sua locação ou venda

A decisão de mudar de imóvel pode ser muito demorada. Além de toda a burocracia, pesquisar os melhores bairros e preços pode ser uma tarefa complicada. Porém, com a ajuda de um corretor de imóveis, a procura pela nova moradia pode ser rápida e tranquila. Há mais de 82 anos no mercado de locação e compra e venda de imóveis, a Lowndes Condomínios e Locações tem uma equipe preparada e uma grande variedade de imóveis disponíveis no Rio de Janeiro, seja para locação ou para compra.

“Hoje, o que as pessoas mais procuram é um imóvel que possua boa localização e segurança, e nós temos várias opções que seguem estas premissas”, revela Vânia Cristina, Gerente de Locação. O trabalho de locação da Lowndes percorre todas as etapas, desde a entrada do imóvel na empresa até a chegada do locatário, ou novo proprietário, no caso de compra, do imóvel. “Realizamos a vistoria completa e criteriosa do estado do imóvel, da documentação e fichas dos candidatos. Até o momento da entrega das chaves, nossos corretores e gerentes acompanham todo o processo”, afirma Francisco Lowndes, Diretor da administradora.

Para quem está interessado em alugar um imóvel, a palavra de ordem é negociação. “A hora exata de negociar tudo é antes da entrega das chaves. Converse muito com o corretor, conheça os detalhes da vistoria e considere tudo o que pode negociar. A hora é essa”, sugere Vânia Cristina. As negociações podem ir desde a redução do valor mensal do aluguel até sua isenção por um período por conta de alguns reparos.

Já para o proprietário do imóvel, a dica é ficar atento aos detalhes que o valorizam. “Reserve sempre uma quantia para pequenos reparos como troca de tomada, revisão da parte hidráulica, pintura e uma boa limpeza”, destaca Vânia. É importante que os proprietários entendam que deixar o imóvel sempre arrumado e pronto para um novo morador reduz o tempo para locação do mesmo. “A pergunta que todo proprietário deve fazer é “eu pagaria para morar aqui’? Se a resposta for não, é hora de parar e analisar qual melhoria pode ser realizada”, pondera a gerente.

Para os especialistas da Lowndes, outro item que faz toda a diferença na hora da escolha do inquilino é a quantidade e a qualidade dos armários. Normalmente, os apartamentos são menores que casas e ter armários é essencial.

 

 

      A edição do dia 03.02.2019 do Jornal Extra publicou matéria sobre o assunto.

      Leia na íntegra: https://glo.bo/2S8bvcM