Gerenciar um condomínio parecer ser fácil, mas definitivamente não é. Cuidar da rotina de um prédio requer domínio em diferentes áreas de conhecimento, desde matemática para lidar com orçamentos e previsões até um pouco de psicologia, para lidar com os conflitos entre as pessoas.
A Lowndes juntou 10 motivos (e não são só estes, ok?) para que o seu prédio tenha uma administradora para chamar de sua.
1. Com uma administradora, o seu condomínio tem um planejamento anual específico que define o orçamento necessário para o ano (considerando a taxa de inadimplentes, as obras previstas e os pagamentos fixos) e as indesejáveis taxas extras saem de circulação.
2. O controle da inadimplência (taxas de condomínio não pagas) são gerenciadas por equipe financeira e jurídica evitando-se, assim, que os condomínios fechem suas contas no vermelho.
3. Na Lowndes, os síndicos estão sempre à frente. Isso porque são constantemente munidos com informativos, e-books e conteúdos com orientações e boas práticas para a gestão condominial. Além disso, a empresa organiza eventos exclusivos para síndicos com palestras de especialistas do mercado e com o incentivo ao networking.
4. As assembleias serão acompanhadas por consultores de atendimento formação gerencial específica para lidar com este tipo de reunião (que muitas vezes sabemos que pode ser confusa). A administradora fará o convite a todos os moradores, a ata que posteriormente é disponibilizada online a todos.
5. As administradoras mais sólidas no mercado, como a Lowndes, fazem parte de importantes associações do setor imobiliário, como a ABADI e o SECOVI. Assim, todas as mudanças na legislação que envolve condomínios são prontamente anunciadas e o prédio já realiza as mudanças necessárias.
6. Os boletos para pagamento das taxas condominiais são emitidos e enviados dentro do prazo. Os moradores que desejam obter a segunda via de boleto, acessam a mesma pelo site ou aplicativo, sem precisar ligar ou ir até os escritórios.
7. Todo mês fica disponível, para todos, o fluxo financeiro do condomínio, trazendo transparência para todos os moradores, que passam a visualizar a saúde financeira de onde moram.
8. Vivemos em um país onde são cobrados muitos impostos. A administradora fará toda a gestão destes impostos e tributos.
9. Todas as contas do condomínio, sejam das concessionárias (água, luz, etc), de prestadores de serviços ou de obras são realizadas por especialistas e feitas através de sistemas que permitem o acompanhamento completo de todo o fluxo de pagamentos.
10. Os funcionários dos condomínios passam por seleção conduzida por profissionais gabaritados em recursos humanos e departamento pessoal. Estes fazem, ainda, a gestão das folhas de pagamento, férias, 13º salário e demissões. Além disso, o síndico fica por dentro de todas as mudanças nas Leis Trabalhistas assim que alterações nos decretos são anunciadas.
Estes motivos foram o suficiente para você colocar o seu condomínio na mão de quem sabe? Com certeza, certo? A Lowndes tem experiência de 85 anos de atuação no mercado. Fale com a gente! Antes de elaborarmos o contrato, conversaremos para entender a atual situação do seu prédio e montar uma proposta que atenda especificamente às suas necessidades.
Ligue para (21) 3213-3742 ou envie e-mail para [email protected].