Autovistoria predial e adaptação da jornada de trabalho e horas extras para nova etapa do eSocial são tema de palestra na Lowndes
Condomínios que não realizarem a autovistoria predial este ano ou não estiverem preparados para a próxima etapa do eSocial serão penalizados com multas
Está em vigor na cidade do Rio de Janeiro, desde 2013, o Decreto de Lei nº 37.426/13 que obriga a realização de autovistorias técnicas periódicas em edificações a cada cinco anos. Como a última entrega de relatórios foi em 2014, chegamos ao ano da renovação. A Prefeitura estipula também que as autovistorias sejam efetuadas por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ.
Visando preparar prédios residenciais e comerciais da cidade, a Lowndes Condomínios e Locações convida para o 52º Ciclo de Palestras o engenheiro e diretor do Grupo Delphi, David Gurevitz. O profissional falará sobre as responsabilidades do síndico na autovistoria, sobre a importância de realizá-la e qual é a relação entre autovistoria e segurança dos condôminos. “É importante ressaltar que a não entrega dos laudos resulta em multa para o prédio”, completa David.
Outro assunto que será abordado é a adequação da jornada de trabalho e horas extras visando a próxima etapa de implementação do eSocial, que começa em abril. Inconsistências ou a não inclusão de dados também geram multas. “Nossa intenção é fazer com que os condomínios façam todos os ajustes necessários para que não aconteçam penalidades nem atrasos”, revela João Luiz Martins, Gestor de Recursos Humanos da Lowndes.
O evento será no dia 21 de março, das 9h às 11h, no auditório da Lowndes na Avenida Presidente Vargas, nº 290, 2º andar. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas: [email protected] ou (21) 3213-3742. Você pode se inscrever aqui pelo site também, em Capacitação.