O primeiro emprego é algo esperado por jovens atrás de uma colocação profissional. Do outro lado, empresas estão sempre em busca de novos talentos com vontade de aprender e crescer. Para a Lowndes, abrir as portas do mercado de trabalho para quem está começando a trilhar os passos profissionais é incentivar o ganho de experiências e ampliar conhecimento. “Nosso maior desafio é fazer com que os jovens ganhem experiência e maturidade além de prepará-los para uma possível efetivação ou para o mercado”, revela João Luiz Martins, Gestor de Recursos Humanos da Lowndes Condomínios e Locações.
A Lowndes participa do programa ‘Jovem Aprendiz’ e conta com parceiros como o projeto “Apostando no Futuro”, da Fundação Cesgranrio, e que este ano completa 15 anos. Desta junção, a Lowndes hoje conta com duas profissionais dedicadas e capacitadas, Carina Rodrigues e Raphaella Cristina.
Carina, 23 anos, está na Lowndes há 8 e hoje é assistente de gestão de condomínio. Por ter se destacado, o projeto garantiu que ela continuasse os estudos e mantém uma bolsa de estudos de100%, para ela cursar direito na Universidade Estácio de Sá.
Já Raphaella ingressou no projeto aos 14 anos e desde 2015 trabalha na Lowndes como auxiliar de escritório. Mãe de um menino de 8 anos que também participa de diversas atividades físicas e escolares do projeto, Raphaella se sente realizada e feliz com as aberturas de caminho que o “Apostando no Futuro” a proporcionou.