Para evitar aglomerações e a saída para a rua de pessoas acima de 60 anos (grupo de risco para o novo coronavírus –Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro irá permitir que médicos e enfermeiros peguem até 50 doses da vacina contra a gripe para realizarem a vacinação em seus condomínios ou clínicas.
Para retirar as doses da vacina, o profissional de saúde deve preencher um formulário online. Nele, há instruções completas sobre a manutenção e transporte da vacina. Há também uma tabela para que os dados dos vacinados sejam inseridos. Cada médico ou enfermeiro pode retirar de 10 a 50 doses da vacina.
O Grupo Delphi, parceiro da Lowndes na área de Medicina do Trabalho, possui equipe profissional preparada para ir ao seu condomínio e realizar dois tipos de atendimento: um contemplando apenas a aplicação da vacina por uma técnica de enfermagem e o outro englobando a vacinação e um exame com médica que irá tirar a pressão, temperatura, ausculta pulmonar e cardíaca. Ligue para Fernando Martinez, no número 21 9848-6463, e faça o orçamento para a ação no seu condomínio.
Segundo a secretaria, a permissão agilizará a vacinação de toda a população mais suscetível às complicações causadas pela gripe e, o mais crítico no momento de luta contra a Covid-19, evitar aglomerações.
Juntos somos mais fortes. Lowndes contra o Covid-19.